Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Feira do Peixe Vivo ocorre nesta sexta-feira em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A comercialização de peixes vai ocorrer junto à feira Ponto de Safra

Foto: Mateus Argenta

O novo formato de Feira do Peixe Vivo começa nesta sexta-feira, 09, junto ao Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri, das 6h às 18h. A atração ocorrerá sempre na segunda sexta-feira do mês até março, em caráter experimental. Ao todo, haverá a participação de cinco piscicultores, um diferente por mês. A mudança foi organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) com base na demanda dos próprios criadores.

Os peixes serão comercializados com o preço mais acessível ao público. Segundo Flávio Hillebrand, técnico e gerente de comercialização da Smapa, o objetivo é estimular o consumo de peixe entre a população caxiense bem como incentivar os piscicultores.

O projeto tem o intuito de integrar a comercialização dos hortifrutigranjeiros com a piscicultura para dar visibilidade a todos os produtores locais. As outras datas agendadas para a Feira do Peixe Vivo são 14/12, 11/01, 08/02 e 05/03.

Alteração de horário

O Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri e o da rua Moreira César terão alteração devido ao horário brasileiro de verão. A comercialização ocorrerá das 6h às 18h e não mais das 5h30 às 17h, a partir desta sexta-feira, 09 até o dia 17 de fevereiro de 2019. Já a feira da Treze de Maio não terá nenhuma modificação e funcionará normalmente das 5h30 às 16h. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais