Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

A Brigada Militar segue na busca aos criminosos que tentaram assaltar um carro forte no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani

por Clayton Camargo

Trabalhos ocorrem em toda a região

Foto: Reprodução redes sociais

A Brigada Militar segue na busca aos criminosos que tentaram assaltar um carro forte no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (19). Conforme o comandante do 12º BPM, Ricardo Vargas, as buscas são realizadas em toda a região.

O fato aconteceu por volta das 19h30min desta quarta. Os criminosos fortemente armados, utilizavam fardamento falso da Polícia Federal (PF). O grupo estacionou um veículo preto próximo ao portão do hangar. Em seguida, as imagens de câmeras de segurança mostram o ponto, de dentro do local, onde uma viatura da PF, que também era falsa, está estacionada ao lado de outros dois veículos.

Segundo o Batalhão do Choque da Brigada Militar, o grupo tinha o objetivo roubar um veículo de transporte de valores. O dinheiro teria acabado de chegar no aeroporto em uma das aeronaves.

A ação resultou na morte do 2º sargento Fabiano Oliveira. Um dos assaltantes também foi morto no confronto. Conforme o comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil no tórax, que atravessou o colete de proteção balística. O sargento foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos.

Além da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Exército também atendem a ocorrência. 

Nota da Brigada Militar

"A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.

Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial.

A ocorrência ainda está em andamento."

Nota do governador Eduardo Leite

"Com pesar, recebi a notícia da morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que heroicamente tombou após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar um carro-forte nas proximidades do Aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira. Ingressando na Brigada Militar em 1997, o sargento Oliveira dedicou mais de duas décadas ao serviço da segurança pública, tendo levado até o fim seu juramento de colocar a própria vida em risco pela proteção da sociedade gaúcha.

Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde.

Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo."

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais