Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada até 20 de junho

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Em Garibaldi, apenas 48% da meta foi atingida até o momento

Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que encerraria nesta quarta-feira (31), foi prorrogada até o dia 20 de junho. Até o momento, em Garibaldi foram imunizadas 7.950 pessoas, representando 48% da meta de imunização atingida.

Com o intuito de conseguirmos aumentar os índices de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal da Saúde promove nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, uma ação no Pronto Atendimento Médico (PAM). “Vamos abordar pacientes adultos e crianças acompanhadas pelos responsáveis, oferecer e informar a importância da vacinação principalmente nesse período, pois estamos observando um aumento muito grande nos atendimentos no PAM por sintomas gripais, e a maioria dos pacientes não recebeu a vacina”, destaca a coordenadora do PAM, Michele Romio.

No município, a vacinação pode ser realizada por todas as pessoas acima de 6 meses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Chácaras, São Francisco, Santa Terezinha e Central. Para receber a vacina não é necessário agendamento, basta comparecer nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e no Posto de Saúde Central das 8h às 16h (sem fechar ao meio-dia).

É necessário apresentar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

 

Confira os índices de vacinação em Garibaldi:

Meta geral: 48%

Trabalhadores da saúde: 50%

Idosos: 50%

Crianças (6m – 6 anos): 41%

Gestantes: 49%

Puérperas: 60%

Professores: 42%

Pessoas com comorbidades: 51%

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais