Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Professor diz que primeiro passo para parar de fumar é 'querer'

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Liga Feminina de Combate ao Câncer desenvolve projeto para incentivar as pessoas a largarem o cigarro

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 31/05, celebra-se o Dia Mundial Sem Tabaco e o Programa Temática da Rádio Garibaldi abordou este assunto, trazendo como exemplo a Liga Feminina de Combate ao Câncer que desenvolve o Projeto RespirAR.

Esse projeto conta com uma equipe multifuncional que tem por objetivo auxiliar fumantes a largarem o vício, segundo a coordenadora Eloísa Missiaggia Eccker. A iniciativa começou em 2015 e segue até o mês de agosto deste ano, onde o fumante participa de encontros com troca de experiências e palestras. Recentemente, esteve palestrando para os participantes do projeto o diretor e professor do Unificado de Bento Gonçalves, Vagner Cruz. Ele também foi fumante por 28 anos e conseguiu largar o cigarro há um ano e três meses, porque elegeu um motivo em sua vida  que foi o amor aos seus filhos e isso lhe impulsionou a querer parar de fumar.

O Projeto RespiraAR conta com sete participantes orientados pelas profissionais Lilian Pasin Jacob, médica pneumologista, nutricionista Gisele Beal e psicóloga Claudia Gallina Gräf Possebon, sendo coordenado pela voluntária Eloísa Missiaggia Eccker e com supervisão da presidente da entidade, Lisiane Carlotto Scomazzon. Também tiveram participações nos encontros a terapeuta Eclair Cristófoli e a assistente social Mônica Farias. Os encontros ocorrem uma vez ao mês, na sede da Liga.

Confira a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais