Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde adquire novo curativo para tratamento de lesões

por Denise Furlanetto

O hidrogel pode ser usado em feridas secas ou úmidas, com ou sem infecção, com necrose, superficiais ou profundas

Foto: Divulgação

 

Pensando na saúde e em como melhorar o bem-estar da população, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), adquiriu mais um produto utilizado para a realização de curativos (Hidrogel), que diminui o tempo de lesão das feridas, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente.

O hidrogel pode ser usado em feridas secas ou úmidas, com ou sem infecção, com necrose, superficiais ou profundas. O método é utilizado na cicatrização de feridas, pois absorve o excesso de fluidos e toxinas da lesão e fornece umidade, aliviando a dor e prevenindo infecções.

Além disso, o produto remove o tecido necrosado e estimula a regeneração da pele. É indicado em escaras ou úlceras de pressão, úlcera de pé diabético, úlceras venosas e arteriais, queimaduras, feridas com perda parcial ou total de tecidos, feridas com aparência rósea, lisa e granular e cortes ou abrasões na pele.

De acordo com a secretária da pasta, Clarisse Lagunaz, a nova aquisição trará benefícios para os pacientes. “Mais um método de tratamento que o município adquiriu pensando no bem-estar e qualidade de vida da população. O hidrogel é um produto de muita eficiência que auxilia na cicatrização de feridas. Além disso, com a ação do composto no local é possível uma melhora mais rápida do quadro”, enfatiza.

O produto deve ser usado sob cuidados de um profissional da saúde, por isso a orientação recomendada é que o munícipe sempre busque o serviço de saúde mais próximo da sua residência para passar por avaliação e ser conduzido para a realização do curativo com todos os cuidados e técnicas adequadas.

O uso do novo método será efetuado conforme necessidade, a partir de avaliação médica, estando disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais