Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Morre professora e regente de coral Antonieta Ongaratto

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Faleceu, nesta noite de segunda, na UTI da Covid-19 do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, Antonieta Ongaratto, aos 70 anos. Ela é mais uma vítima do coronavírus.

Antonieta foi professora do Instituto Teofânia e diretora, vice-diretora e professora da Escola Santo Antônio. Foi professora da Escola São Lourenço de Coronel Pilar. Sua paixão era a música. Sua voz era encantadora e que agora se cala. Integrou o Coral Carlos Gomes, assumindo a regência após a morte de Frei Nicolau Lucian. Foi fundadora do coral Santa Cecília e regente. Deixará saudades. Ela fazia parte das Quartanistas do ano de 1969 que escreveu a letra do Hino de Garibaldi.

A enfermeira Raqueli Borsoi que atende na UTI Covid-19 do HBSP e que foi aluna de Antonieta na Escola Marcelino Champagnat, em São Luiz de Castro em Boa Vista do Sul, onde ela atuou como professora e diretora, inclusive fundadora do Ensino Médio deixou a seguinte mensagem em seu Instagram que emociona:

"Há 12 dias atrás, eu fui a última pessoa que Antonieta apertou a mão, segundos antes de ser sedada e entubada. Ela chorou comigo dizendo: "Raqueli eu vou morrer." Me senti impotente, disfarçadamente aproximei a máscara ainda mais nos meus olhos para ela não ver minhas lágrimas. Eu olhei pra ela e disse: "Chegou a minha vez de cuidar de ti." Ela agradeceu muito por eu estar do lado dela naquele momento. E eu agradeci a Deus por poder estar presente, prestando todos os melhores cuidados e o melhor conforto do mundo pra ela não sofrer. Mas na maioria das vezes, somos muito pequenos diante da força deste vírus maldito, que levou hoje de mim uma pessoa que eu admirava tanto. Jamais irei esquecer o aperto que nossas mãos deram. O último aperto. O último carinho que ela recebeu. Queria que o destino tivesse me mostrado há 15 anos atrás que eu estaria cuidando dela hoje. Ela que sempre cuidou de mim, que sempre cuidou da educação de tantos! Mulher de fibra, um exemplo pra mim de independência. Descansa agora, minha guerreira."

A sempre amiga e colega de coral, professora Vera Lucia Scomazzon Bonasina concedeu entrevista à Rádio Garibaldi e falou da vida de Antonieta que você pode ouvir em ESCUTE A NOTÍCIA.

Irmão de Antonieta também morreu de Covid-19- Foi no dia 8 de março, que morreu devido a complicações do coronavírus, Adolfo Luiz Ongaratto, aos 72 anos, irmão de Antonieta. Ele era morador do bairro Chácaras. O corpo de Antonieta foi cremado em Caxias do Sul, na manhã desta terça-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais