Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi confirma primeira morte por Gripe A no município em 2019

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Vítima é um homem de 49 anos, que faleceu no dia 17 de agosto e não tinha sido vacinado

Foto: Divulgação

Um homem de 49 anos, morador de Garibaldi, faleceu no último dia 17 de agosto devido a Influenza H1N1, a chamada Gripe A. O resultado do exame no paciente foi remetido pelo LACEN no dia 19 de agosto, após o seu sepultamento. Este foi o primeiro caso de morte por Gripe A em Garibaldi no ano.

De acordo com a enfermeira Raquel Bombardelli, do Posto de Saúde Central, responsável pelo setor de Epidemiologia, o homem fazia parte do grupo de risco devido a outras comorbidades e não foi vacinado. Durante este ano, ele teve várias internações por insuficiência respiratória e problemas pulmonares. Ele havia internado no hospital São Pedro de Garibaldi no dia 14 de agosto, com insuficiência respiratória grave e ficou isolado, mas acabou vindo a óbito.

Medidas preventivas devem ser observadas, segundo a enfermeira, porque o vírus está circulação no município. Ela observa a importância de frequentemente higienizar as mãos, principalmente antes de consumir algum alimento; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; Manter os ambientes bem ventilados; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza; evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados); adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Os principais sintomas da gripe H1N1 são febre alta, dores musculares, dores de garganta e de cabeça, prostração e tosse seca. Em alguns pacientes, podem ocorrer complicações, como bronquite, sinusite, pneumonia, além de problemas extrapulmonares.

Confira a entrevista com a enfermeira Raquel clicando em "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais