Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital passa a contar com Ressonância Magnética

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Inauguração do equipamento ocorreu na sexta-feira, dia 25 de outubro

No final da tarde de sexta-feira, dia 25 de outubro, aconteceu a inauguração da instalação da Ressonância Magnética no novo CDI do hospital que passa a contar com inúmeros outros exames entre eles mamografia, ultrassonagrafia 3d e 4d, ecocardiografia e densitometria no prédio da rua Doutor Carlos Barbosa, junto a área administrativa.

Acompanharam a cerimônia diversos deputados estaduais, federais ou seus representantes, juntamente com o senador Lasier Martins que foram homenageados com placas por terem destinado recursos através de emendas que beneficiaram o hospital permitindo assim que fossem feitos estes avanços na compra de novos equipamentos que são muito necessários para a saúde das pessoas.

Os agradecimentos foram para, além do senador Lasier Martins, ao senador Luiz Carlos Heinze, deputados federais Márcio Biolchi, Henrique Fontana, Ronaldo Santini, Covatti Filho (que agora é secretário) e Marlon Santos; Estaduais Pepe Vargas, Dirceu Francescon, Giovani Cherini e Fran Somensi. Estiveram presentes também diversos prefeitos e secretários de saúde da região, além de representantes da UNIMED, UNICRED, Mitra Diocesana de Caxias do Sul, Paróquia São Pedro, além da diretoria do hospital, através do seu presidente Adorino Martinazzo. Também prestigiou o evento a delegada Estadual de Saúde da Quinta Coordenadoria Regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Para explicar o funcionamento deste equipamento falou o médico Gustavo Poletto, diretor da Clínica Ressoserra que atua nos diagnósticos dos exames do CDI São Pedro contando com diversas subespecialidades. Segundo ele, este aparelho é um dos mais modernos do Estado, esperando atender 500 pacientes por mês. O exame resulta em imagens que são utilizadas para diagnóstico de inúmeras doenças. Hoje o hospital é referência em saúde para os municípios de Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira.

(Acompanhe a palavra do médico em escute a notícia)


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais