Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lista de espera para segunda dose em Garibaldi até sexta será de 800 pessoas

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Diversos municípios da Serra Gaúcha suspenderam a segunda dose da vacina Coronavac, nesta semana, em função da falta do imunizante. A expectativa é grande para o recebimento de nova remessa por parte do Ministério da Saúde que não se manifestou ainda de quando enviará um novo lote.

Em Garibaldi, segundo a secretária de Saúde, Clarisse Lagunás, serão cerca de 800 idosos na fila de espera até esta sexta-feira. O trabalho da equipe de agendamento agora será de avisar a esses idosos para que não se dirijam ao ginásio. A secretaria conseguiu imunizar algumas pessoas na segunda-feira de manhã, porque havia uma pequena reserva, mas já segunda à tarde, foi suspenso. Na terça-feira, ocorreu normalmente, porque as doses eram da Astrazeneca.

Além do problema do atraso na entrega de doses, a Secretária esclarece para o baixo rendimento presente nos últimos lotes. Um frasco costumava ter 10 unidades de vacina e era frequente ocorrer sobra. Por isso, houve orientações de não se utilizar o resto da substância para completar uma dose nova. A novidade, porém, é de que as imunizações provenientes do Butantan começaram a não sobrar e nem render 10 vacinas. Alguns frascos, conforme a secretária renderam oito doses, faltando até duas em cada frasco, o que é mais um agravante.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais