Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital de Garibaldi recebe Emenda Parlamentar de R$ 100 mil

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

No sábado pela manhã, 25/09 tendo por local o auditório do Hospital Beneficente São Pedro, estiveram presentes, os deputados federal Elvino José Bohn Gass e o estadual Pepe Vargas, ambos do PT. Na oportunidade, foi feita a entrega simbólica de uma verba de R$ 100 mil para a Saúde.

Bohn Gass diz que Garibaldi é prioridade para o seu atendimento na região e, em Brasília, a luta é para destinação de verbas para investimento em Saúde nos municípios. O hospital é da região e de referência para várias patologias, com atendimento de excelência e com interesse de ofertar novos serviços para a população regional.  - Isto me  sensibiliza a buscar ainda mais recursos para corresponder com o belo trabalho para a comunidade regional, através de Garibaldi - diz o deputado.

Sobre a pandemia, o deputado Pepe Vargas que também é médico pede que a população continue se cuidando, porque o afrouxamento dos cuidados pode gerar a volta de infecções e mortes que ainda não cessaram por total.  Agora a Saúde se volta para atender a muitos casos represados de outras doenças, prevenções e necessidades de cirurgias. 

Programa de Crédito Emergencial para Agricultura Familiar - O deputado Pepe Vargas apresentou na Assembleia o Projeto de Lei 115/2021 para que o Governo do Estado crie esse programa para beneficiar os produtores da Agricultura Familiar que foram atingidos pela Pandemia e pela Estiagem em 2020.  O Programa visa a garantir financiamentos subsidiados à produção comercializada através das Compras Institucionais  e feiras.

Participaram da cerimônia, representantes a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, o diretor do hospital Jaime Kurmann, o gerente administrativo Rangel Caríssimi e o diretor Técnico, médico Rodrigo Jacobi, o presidente da CIC, Tobias Debiasi e demais representantes de entidades.

Acompanhe  as entrevista dos deputados em ouça a notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais