Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inaugurada a Clínica São Pedro em Carlos Barbosa

por João Paulo Deluca

A clínica oferecerá consultas e exames

Com a presença de prefeitos das cidades de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, Garibaldi, Antônio Cettolin, Coronel Pilar, Adelar Loch e Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, secretários municipais de saúde da região, médicos, empresários e direção do hospital São Pedro, ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 26 de setembro, a inauguração da Clínica São Pedro, unidade Carlos Barbosa.

A Clínica com 500 metros quadrados recebeu um investimento de R$ 800 mil reais e ofertará exames de laboratório, ecografias, eletroencefalograma, espirometria, acuidade visual, consultas médicas especializadas e, em breve, numa parceria com o Instituto Devitta oferecerá infusão de medicamentos para pacientes oncológicos, além de consultas, exames de endoscopia e colonoscopia.

O gerente executivo, Rangel Caríssimi, disse que também exames e consultas na Medicina Ocupacional serão ofertados em Carlos Barbosa para atender uma demanda crescente.

O médico Ruy Reinert Júnior, do Instituto Devita falou da parceria com o hospital São Pedro que vem há 15 anos e agora com atendimento também em Carlos Barbosa na infusão de medicamentos e consultas.

O diretor executivo do hospital, Jaime Gnatta Kurmann, disse que a abertura desta clínica tem por finalidade aproximar o hospital dos pacientes da cidade de Carlos Barbosa que em bom número hoje vem a Garibaldi fazer os seus exames. Desta forma, esta clínica passa a oferecer maior conforto aos pacientes. Aproveitou para comunicar que no dia 25 de outubro será inaugurado o prédio e o serviço de ressonância magnética no hospital São Pedro, um investimento de cerca de R$ 4 milhões de reais.

O médico Bruno Garcia Restelatto atuará como diretor técnico da unidade de Carlos Barbosa e falou de sua alegria em poder contribuir com a saúde dos pacientes.

Representando os 245 hospitais filantrópicos do RGS, esteve presente o presidente da federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, André Lagemann, que falou da sua felicidade em novamente visitar a região para inaugurar investimento em saúde. Também falou da importância da certificação de conquista da Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação do Hospital Beneficente São Pedro, Nível I .

Representando o presidente da Unimed, doutor Marcelo Fonseca Frigeri, se manifestou o médico Cláudio Dalmaz que afirmou que todo serviço cresce quando há concorrência.

O presidente do hospital São Pedro, Adorino Martinazzo, diz que 20% dos exames e consultas no hospital são de pacientes de Carlos Barbosa e por isso que foi lançada a ideia em 2017 de se abrir esta clínica, sendo muito bem aceita pelo conselho do hospital.

Fechando a solenidade, se manifestou o prefeito Evandro Zibetti que agradeceu o São Pedro pela escolha de Carlos Barbosa para seus investimentos que tem por finalidade oferecer saúde e felicidade à população barbosense.

 A Clínica fica na rua Presidente Getulio Vargas, 142, Carlos Barbosa.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais