Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paciente em recuperação da Covid-19 pede que as pessoas se cuidem

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Patrícia Sangalli Vian, 43 anos, que teve alta nesta sexta, dia 26.06 à tarde do hospital da Unimed participou do debate na Rádio Garibaldi. Ela que se infectou com o coronavírus falou dos sintomas, da rapidez do agravamento da doença, sua baixa para UTI e os últimos dias de recuperação, no hospital. Ela é proprietária do salão de beleza Paty, no centro da cidade, e diz que a doença não é fácil não, a recuperação é lenta e ela disse que sentiu muito medo.

Inicialmente sentiu fortes dores de cabeça e constantes, medicava porque já tem enxaqueca, mas não aliviavam, em seguida, veio a tosse seca e início de febre, o que a levou a buscar atendimento médico. Ela internou no sábado, dia 13.06, no hospital São Pedro de Garibaldi, testou positivo, e com o agravamento foi transferida para o hospital da Unimed de Caxias do Sul, onde ficou dois dias da UTI e  após no quarto. Não chegou a ser intubada.

- É uma situação de muito medo. No mesmo dia em que busquei atendimento no Hospital São Pedro, já internei e depois fui transferida ao hospital da Unimed de Caxias do Sul. A situação é apavorante, a recuperação é demorada, um ciclo difícil, mas graças a Deus eu venci. Agradeço as equipes do hospital São Pedro e da Unimed, as pessoas que oraram por mim, minha família, meus amigos e meus clientes-.

Patrícia também explica que não tem comorbidade que poderia justificar o agravamento da sua situação e deixa o recado para que as pessoas se cuidem muito.

- Eu não tenho comorbidade, nenhum problema de saúde. Poderia estar com imunidade baixa, mas tudo é muito novo. O vírus derruba e fragiliza o corpo e mente. Peço que as pessoas tenham consciência de se cuidarem. Eu achava que eu estava me cuidando, mas acho que não foi suficiente. Minha família negativou- finaliza.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais