Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Boa Vista do Sul e Coronel Pilar na lista dos municípios que individualmente podem seguir na bandeira Laranja

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Além das quatro regiões que já estavam na bandeira Vermelha, o mapa das regiões de distanciamento controlado foi atualizado no início da noite desta sexta-feira e apresentou piora em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Palmeiras das Missões e Santo Ângelo. Somadas a Capão da Canoa, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas, o estado tem agora nove regiões na bandeira Vermelha.

Outras nove estão na bandeira Laranja e apenas duas na bandeira Amarela. Os municípios têm agora até às 8h da manhã de domingo para recorrer da decisão. O governador disse que os prefeitos poderão se manifestar em grau de recursos para o Comitê de Crise. Uma regra da classificação por bandeiras diz que, se uma região ficar por dois períodos seguidos ou alternados dentro de 21 dias em bandeira Vermelha, ela só poderá retornar as bandeiras menos restritivas após duas rodadas consecutivas de melhoras.

Isso quer dizer que há cinco regiões em bandeira Vermelha enquadradas nestas regras: Capão da Canoa, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas, porque entraram na segunda semana consecutiva. E há também a região de Caxias que esteve na bandeira Vermelha semana retrasada, retornando após a bandeira Laranja. Todas as cinco, caso não tenham seus recursos aceitos ficarão por 15 dias na bandeira vermelha.

Ainda dentro deste Modelo de Distanciamento Controlado alguns municípios, mesmo dentro da região com bandeira Vermelha, podem permanecer na condição de bandeira Laranja porque não registraram óbitos e nem internações nos últimos 14 dias. Nesta lista aparecem 30 municípios da Serra. Entre eles estão Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira, além de Gramado, Feliz e outros municípios.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais