Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alimentação saudável é assunto do Saúde e Bem-Estar

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Neste tempo de pandemia muito tem se falado sobre alimentação, nutrição e imunidade. Muitas pessoas têm buscado suplementos de vitaminas e minerais para melhorar o sistema imunológico. Também se tem informações que neste tempo não seria interessante fazer dietas restritivas para o emagrecimento, pois isso poderia debilitar o sistema imunológico.

A nutricionista Letícia Chisini Loss responde é preciso pensar que somos seres complexos, sendo assim não existe um único alimento ou suplemento capaz de aumentar a nossa imunidade.

-Vários fatores podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico como bom sono, exposição ao sol para receber a vitamina D, prática de exercícios físicos, controle das emoções e alimentação saudável -.

Não adianta ingerir suplementos, se a pessoa continua consumindo alimentos que dão falsa energia como açúcares e farinhas.

- É preciso ter equilíbrio. Dietas restritivas não são indicadas, mas existe engano neste sentido. Para emagrecer não passamos fome, talvez vontade. O risco, neste momento é para a busca de dietas sem acompanhamento. A obesidade, hipertensão, diabete são comorbidades para a Covid-19, por isso mais uma indicação de que é preciso cuidar da alimentação -.

Comer de tudo, mas pouco. Descascar mais do que desembalar, orienta a nutricionista e os alimentos saudáveis estão na feira e não muito nos supermercados. Para emagrecer não é deixar de comer, mas comer melhor, com qualidade, neste sentido é possível emagrecer sem impactar no sistema imunológico.

Entrevista em ouça a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais