Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nutricionista fala do banco de Leite Materno do Tacchini

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Alexandre Brusa

Em Bento Gonçalves, junto ao hospital Tacchini funciona, desde o mês de março, o Banco de Leite Humano Ama Tacchini que foi idealizado para ajudar os bebês prematuros em UTI neonatal. O espaço foi construído a partir de uma parceria com o Rotary Bento Gonçalves, que realizou a doação de todos os equipamentos necessários.

O Brasil é o décimo país no mundo em que mais ocorre a prematuridade, sendo esta a principal causa de mortes do zero aos cinco anos de idade. Com o objetivo de mudar esta estatística, foi pensado no armazenamento deste leite que é o padrão ouro para alimentação das crianças. O leite que chega ao banco de leite é pasteurizado e doado pra um bebê que tem esta necessidade, porque muitas mães que tem filhos prematuros não conseguem, por diferentes motivos, amamentar.

“A doação de leite é um ato de amor. O aleitamento materno é a primeira oportunidade que toda mãe tem de oferecer saúde e segurança para seu filho e com o banco de leite humano vamos conseguir auxiliar a mãe e o bebê nessa jornada. Queremos promover a qualidade de vida, iniciando com o alimento ideal desde as primeiras horas de vida. Esse projeto vai fazer a diferença na vida de muitas famílias”, descreve a coordenadora Corporativa de Serviços do Tacchini, nutricionista Fernanda Dalle Laste. 

Pode ser doadora, toda mãe saudável e com excedente. Interessadas podem ligar para o (54) 30 55 03 03. O leite deve ser congelado e o Tacchini busca o alimento na casa da doadora. Ama Tacchini é o único em funcionamento da Serra Gaúcha com atendimento das 8h às 18h. Além deste projeto, o Tacchini dispõe de espaço de atendimento as puérperas com dificuldade de amamentação.

Entrevista com Fernanda em ouça a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais