Campanha de prevenção à saúde bucal
Crianças de zero e seis anos serão atendidas no período de 26 a 30 de outubro no Centro Odontológico
Iniciou nesta segunda-feira, 26 de outubro, a Campanha de Prevenção à Saúde Bucal em crianças com idade entre zero e seis anos no período 26 a 30 de outubro, no Centro Odontológico de Garibaldi que fica junto ao posto de saúde central.
Serão realizadas prevenções às cáries dentárias. Em torno dos seis meses de idade começam a aparecer os dentes de leite e aos 6 anos inicia a dentição permanente. Segundo a dentista Liane Felin Santi, os pais que seguem a orientação correta que é oferecida pelos dentistas ficam tranquilos com seus filhos que, com certeza, terão uma dentição saudável. Em caso de verificação de cáries, a criança é encaminhada para a remoção da mesma no Centro Odontológico.
"O cuidado deve começar cedo", diz a dentista Liane Felin Santi. Os pais sabem que cuidar da primeira dentição é criar um caminho saudável para a que vier permanente. O atendimento será pela 8 às 12 e da 13h às 17h. Não é necessário agendar horário. As crianças serão atendidas por ordem de chegada.

Comentários