Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Campanha para Sistema Único de Saúde oferecer medicamento para AME é realizada na região

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Voluntários buscam medicação para cinco crianças doentes no RS

Foto: Divulgação

Após o sucesso do caso da menina Lívia Teles, de Teutônia, que conseguiu o valor de 12 milhões de reais para realizar o tratamento para Atrofia Muscular Espinhal, um novo movimento busca salvar mais destes pequenos pacientes. Em Carlos Barbosa, uma campanha para que o Sistema Único de Saúde possa oferecer o medicamento para novas crianças identificadas com AME está em andamento.

Márcia Palavro que é voluntária e mora em Carlos Barbosa, está liderando esta campanha junto ao SUS e em busca de novas doações. Ela informa que os números da doença no Brasil são significativos. Até semana passada eram trinta crianças no Brasil, mas uma acabou falecendo. No Rio Grande do Sul, são cinco crianças com AME. Márcia informa que pressionando alguns setores da economia e políticos, será possível conseguir a medicação através do SUS.

Duas das cinco crianças do estado completam dois anos antes do final deste ano. Lembrando que a medicação tem que ser aplicada até os dois anos de idade. Quem desejar se unir à causa ou ajudar com doações, pode entrar em contato através do telefone (54) 99197 3638.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais