Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emenda destinada pelo Deputado Pepe Vargas é paga ao Hospital São Pedro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O valor é de R$ 300.000,00 com pagamento depositado de forma integral

Foto: José Carlos Cichelero

Na segunda-feira, 25/06, o Hospital Beneficente São Pedro recebeu a cofirmação de mais um recurso em emenda parlamentar do deputado Pepe Vargas. O valor é de R$ 300.000,00 com pagamento depositado de forma integral.

A emenda, prevista pelo Ministério da Saúde, refere-se à aplicação para incremento temporário do limite financeiro da assistência de média e alta complexidade, sendo utilizado para custeio de despesas permanentes do hospital.

De acordo com o presidente do hospital, Adorino Carlos Martinazzo, a emenda vem em boa hora, pois hoje o São Pedro atende 10 municípios via sistema único de saúde em toda região, e o principal objeto do valor é justamente aliviar o déficit que cada atendimento SUS gera ao hospital. Ainda, conforme Martinazzo, o atendimento vem crescendo cada vez mais a cada ano, o que demonstra além da qualidade, a confiança que as pessoas tem no hospital.

Rangel Carissimi, gerente executivo, relata que o valor para custeio é inédito no Hospital, e muito importante para a manutenção dos atendimentos. Quando houveram cortes por parte do Governo, ao contrário da maioria dos Hospitais do Estado, nós além de mantermos os atendimentos, tivemos um acréscimo de 25% devido à crise. O recurso vem justamente para cobrir parte do déficit, e mantermos nosso atendimento sempre com qualidade.

O Administrador, Jaime Gnatta Kurmann relata o comprometimento do Deputado Pepe Vargas junto ao Hospital Beneficente São Pedro, e junto ao setor saúde, muitas vezes esquecido por muitos. Relata que o Hospital sempre tem sido lembrado pelo Deputado e que, referido recurso, havia sido solicitado ao deputado em agosto passado, em visita ao seu Gabinete, e contou com a sensibilização do mesmo.

Atualmente, o hospital é responsável por aproximadamente 6.000 atendimentos mensais. De janeiro à maio, foram 26.036 pessoas atendidas no São Pedro, sendo que destes atendimentos, mais de 60% destinam-se ao SUS. Por tudo isso, a emenda paga tem muita importância na manutenção de todos os atendimentos SUS. Por isso, a administração e direção do hospital agradece muito o Deputado Pepe Vargas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais