Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Psicólogos de Garibaldi e Carlos Barbosa vão oferecer auxílio psicológico online gratuito

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Interessados podem entrar em contato com ACI e APEME

Foto: Divulgação

Neste momento de pandemia do Coronavírus, muitas pessoas estão desenvolvendo ansiedade e stress. Para auxiliar aqueles que estão com dificuldade de enfrentar este tempo difícil, vinte e sete psicólogos que fazem parte da SerPsi- Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi estão unidos para oferecer um trabalho voluntário. Um dos serviços será o escuta diferenciada para o público em geral e o outro será voltado para atender os profissionais de saúde.


De acordo com a psicóloga Mônica Milan Cobalchini, coordenadora da Comissão Científica da SerPsi – Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi, é imprescindível neste tempo de Covid-19 que se cuide da saúde mental.

Nesta escuta diferenciada, as profissionais irão ouvir as pessoas que estão angustiadas, desenvolvendo por vezes muita ansiedade e até com dificuldade de discernir coisas claras. O serviço também irá auxiliar às pessoas a ficaram em suas casas, num momento de medida de isolamento para precaução em não se infectarem com o coronavírus.

A psicóloga orienta que se desligue um pouco das atividades rotineiras, da televisão, que se faça nesse tempo de quarentena um período de prazer para fazer o que se gosta como ler, ouvir uma música, fazer uma receita diferente, enfim, tornar este tempo mais agradável.

Os contatos devem ser feitos pelo telefone de segunda a sexta-feira:

34617600 (ACI Carlos Barbosa):  das 07h45min às 12h e das 13h30min às 18h;

9 9161 4174 (Apeme Garibaldi): das 13h30min às 18h

Os profissionais de saúde poderão entrar em contato com o setor de Recursos Humanos do Hospital São Pedro de Garibaldi e São Roque de Carlos Barbosa.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais