Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital São Pedro assina parceria com a Ressomed Serra

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Trata-se de uma clínica de médicos que atuará no CDI do hospital

O Hospital São Pedro de Garibaldi assinou oficialmente nesta segunda-feira, 25/02, uma parceria com a empresa Ressomed. A Ressomed é uma clínica de médicos radiologistas e ecografistas em diversas subespecialidades . Esta clínica está atuando no Centro de Diagnóstico por Imagem -CDI do Hospital São Pedro, desde o mês de dezembro do ano passado, prestando serviços de dignóstico por imagem com agilidade. Na cerimônia desta segunda-feira, participaram prefeitos da região, secretários de Saúde, vereadores, empresários, médicos, enfermeiros e direção do Hospital São Pedro.

O coordenador da Ressomed Serra, doutor Gustavo Poletto, falou que a clínica conta com diversos médicos subespecialistas para oferecer com precisão os diagnósticos dos exames de imagem e emitindo com agilidade o laudo, permitindo que médico assistente ou do paciente faça o melhor encaminhamento de tratamento se for esta a necessidade.

O diretor executivo do hospital, Jaime Kurman, inicialmente agradeceu aos colegas pelo apoio para a adoção desta nova política de atendimento ao cliente, num momento delicado que era o final do ano, citando os nomes de Tiago Teixeira, coordenador da CDI do hospital; Edinei e Geison, responsáveis pela TI, Rangel Caríssimi, Rafael Biondo, Naiana Langon e os médicos Rodrigo Jacobi, Carlos Castilla e Marcelo Alessandretti.

Disse que diante da dificuldade com atraso de seis meses no repasse de recursos por parte do governo, o hospital continua ativo e investindo. Conforme Jaime, o hospital realiza 100 mil atendimentos anuais, 3 vezes a população de Garibaldi. Os pacientes provêm de 10 cidades da Serra, municípios do Vale do Caí e recentemente foi firmada parceria para atendimento de pacientes de Nova Araçá.

O hospital São Pedro enfrenta dificuldades em função do atraso no repasse de recursos do governo do Estado de pelo menos seis meses, mas mesmo assim, segundo Jaime, a instituição vem cumprindo com os seus compromissos com servidores e também oferecendo atendimento aos pacientes que vem pelo SUS e investindo. Cerca de 70% dos atendimento são para o SUS e o governo paga para cada R$ 100 reais gastos o valor de R$60 reais. É uma matemática que exige muito esforço e criatividade para que o hospital siga atendendo a população que necessita de cuidados, daí o apelo do administrador para que os pacientes busquem o CDI para fazer seus exames. Ele também anunciou que será iniciado, nos próximos dias, a construção da nova maternidade com 10 leitos, além de oferecer novos exames como de ressonância.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais