Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Biblioteca e Brinquedoteca é inaugurada no hospital São Pedro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

UTI do saber foi idealizada pelas alunas Aline Emer de Souza e Lusiana Chesini

Foto: Delano Brandelli Pieta

Foi inaugurado na tarde de terça-feira, 24 de novembro, o espaço de biblioteca e brinquedoteca no Hospital Beneficente São Pedro (HBSP). O projeto foi idealizado pelas alunas do curso de Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul - Campus dos Vinhedos, Aline Emer de Souza e Lusiana Chesini.

Prestigiaram a inauguração o vice-prefeito, Antônio Fachinelli, secretária de Educação, Simone Chies, diretor de serviços da CIC, Vandenir Miotti, diretor do Centro de Ciências Sociais e da Educação, professor Fernando Ben, coordenadora do curso de Pedagogia, professora Jane Lourdes Dal Pai Giugno, funcionários e diretoria do hospital.

Denominado "UTI do Saber", o local que recebeu a bênção de Frei Aldo Colombo abriga um acervo de aproximadamente 500 livros e cerca de 80 brinquedos e jogos, que estão a disposição de pacientes e acompanhantes. Para o administrador do HBSP, Jaime Kurmann, o espaço é mais um passo que o hospital dá para aproximar-se e integrar-se ainda mais à comunidade.

As acadêmicas Aline e Lusiana enfatizaram o caminho percorrido até a concretização do que consideram um sonho. Aline diz que foram sete meses de trabalho, dedicação e que com o apoio da comunidade o objetivo foi alcançado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais