Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Hospital inaugura nesta sexta a instalação da Ressonância Magnética

por João Paulo Deluca

O equipamento é de última geração

Foto: Divulgação

A cerimônia de entrega à comunidade regional do novo equipamento de ressonância magnética no novo prédio do hospital São Pedro, junto a área administrativa, ocorrerá às 18h desta sexta-feira, dia 25 de outubro. Este aparelho é um dos mais modernos do Estado, esperando atender 500 pacientes por mês. O exame resulta em imagens que são utilizadas para diagnóstico de inúmeras doenças.

A Ressonância chega para completar a gama de equipamentos de diagnósticos por imagens já disponíveis no Hospital. Hoje são realizados: Raio-x convencional, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Mamografia e Densitometria Óssea.

De acordo com o presidente do hospital, Adorino Martinazzo, este é um dos momentos mais importantes não só para o hospital, mas para a comunidade local e regional, quando Garibaldi se torna também referência nos serviços de imagem para melhores diagnósticos com equipamentos de última geração que vão dar resultados mais precisos para o setor médico. Aproveita para agradecer as parcerias com Unimed e com a Unicred.

Agradece também a prefeitura de Garibaldi e o apoio de deputados estaduais, federais e senadores que sempre destinam recursos para investimento nas ações de saúde. Os investimentos realizados para o novo CDI foram na ordem de R$ 3,5 milhões de reais, incluindo a construção do prédio e equipamentos.

Para a cerimônia da tarde desta sexta-feira estarão presentes o senador Lasier Martins, deputados estaduais, federais e autoridades do município e região. Hoje o hospital é referência em saúde para os municípios de Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira.


 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais