Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Religiosa natural de Garibaldi morre de COVID-19 na Itália

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Irmã Edite Terezinha Bortolini morreu aos 82 anos

A irmã aparece com os sobrinhos: Darvil, Neiva e Airton (de pé) e sentado Darci
Foto: Divulgação

Fazendo parte da Congregação das Passionistas, morreu na Província de Vicenza/ Itália de Covid-19 a religiosa Edite Terezinha Bortolini aos 82 anos.

Irmã Edite era filha de Antônio Bortolini e Cecília Damiani e nasceu em Linha Camargo. Ela morreu no último dia 23 de março, após contrair o coronavírus.

No ano passado, professou os 60 anos de vida religiosa. Sua última visita aos familiares no Brasil foi em fevereiro deste ano.

Em Canoas e Porto Alegre, visitou seus três irmãos: Cândido Bortolini (88 anos), Inês Bortolini (92 anos) e Ângela Bortolini Deliberalli (102 anos).

A Irmã foi superiora da congregação em Curitiba e atualmente fazia parte do Conselho Superior das Passionistas. Ela também esteve em Garibaldi, em fevereiro, em visita aos sobrinhos.

A também sobrinha Lores Bortolini Affonso que reside em Curitiba recordou um pouco da trajetória da tia que foi professora e viajou pelo mundo no testemunho da fé e instalando novas casas para abrigar as vocacionadas para o serviço da vida, da religião e da espiritualidade.

Acompanhe em escute a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais