Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CIC se manifesta

por Denise Furlanetto

Entidade trabalha na defesa e valorização do empreendedorismo

Foto: Divulgação

Há mais de 95 anos, a CIC de Garibaldi trabalha na defesa e valorização do empreendedorismo. Esse propósito transformou-se em um pilar inabalável na conduta da entidade.

Vivemos, sem nenhuma dúvida, o momento mais desafiador de nossa história, com decretos obrigando o fechamento de estabelecimentos comerciais, indústrias e a paralisação do setor de serviços.

Entendemos a necessidade de medidas coletivas para prevenir a disseminação do novo Coronavírus, mas também temos a consciência que devemos continuar a cumprir nossa missão de “estar à serviço das empresas associadas”, que têm nos procurado e confia em nossa atuação mesmo neste cenário desfavorável.

A CIC não parou e não vai parar. É isso que as empresas esperam desta entidade quase centenária. E não será neste momento que iremos cruzar os braços e deixar de lutar por nossas empresas.

Estamos sendo o elo entre o meio empreendedor e os órgãos públicos para um equilíbrio de ações. Essa força e característica fez com que a CIC recebesse o título de entidade de utilidade pública e faremos valer esse reconhecimento.

Já entramos em contato com autoridades locais para iniciarmos a elaboração de um plano que permita, na medida em que as condições sanitárias forem favoráveis, retomar imediatamente as atividades nos setores mais atingidos pelas determinações de isolamento.

Respeitando os decretos editados pelos governos federal, estadual e municipal, a CIC vem buscando alternativas para a retomada da atividade econômica, fundamental para a manutenção de emprego e renda, tanto das empresas associadas como de seus colaboradores.

Estamos mantendo canais permanentes de contato e as rotinas de trabalho, mesmo em home-office, sem comprometer as atividades que continuam sendo possíveis de serem realizadas, de acordo com as prioridades empresariais.

Faz parte do espírito brasileiro e está na constituição o princípio da solidariedade. Então, nesse momento em que todos estão muito preocupados com a severidade dos efeitos do Coronavírus, que nós estejamos preparados para enfrentá-lo.

E, acima de tudo, que estejamos preparados para retomar a atividade produtiva e a normalidade da vida de todos. Pensar no desenvolvimento econômico, neste momento, não é nenhum crime, pois será a partir do retorno das atividades empresariais à normalidade, que a sociedade poderá, da mesma maneira, voltar a pensar em seu futuro e no futuro de seus pais e filhos.

A CIC dispõe de equipes nas áreas contábeis, financeira, direito e administrativa para orientar as empresas associadas nas demandas que forem apresentadas.

Os desafios são muitos. Mas temos a certeza que, com a força da união de todos, iremos superá-los um a um.

Estamos com plantão de atendimento das 8h30min às 11h e das 14h às 17h. Em caso de atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado através do fone 3462 8500.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais