Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Garibaldi, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Bento Gonçalves e municípios da região encaminham protocolo de intenções para compra de vacinas

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19, representantes de municípios da região da Serra, que fazem parte do Consórcio Intemunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gáucha, Cisga, se reuniram nesta quinta-feira com o objetivo de debater e encaminhar um protocolo de intenções para adquirir o imunizante.

O objetivo é encaminhar um protocolo de intenções para adquirir o imunizante de forma a complementar a oferta do Programa Nacional de Imunização (PNI), caso ela seja insuficiente para atender à demanda. Além de agilizar o processo de vacinação. 

O protocolo de intenções será encaminhado para a União Química, Instituto Butantan e Pfizer. 

"A vacina é a única opção para retomada segura das nossas atividades e economia, e com a autorização do STF, sinalizamos a nossa intenção de adquirir doses para vacinar toda a população contra a doença. Não podemos ficar de braços cruzados neste momento, em que passamos por mais uma fase delicada do vírus", disse o prefeito, Diogo Siqueira.

O Cisga é formado pelos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos e Veranópolis que juntos formam uma população de pouco mais de 380 mil habitantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais