Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Encerrada campanha de vacinação em crianças e adolescentes

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerrou no último sábado, dia 21, com a força-tarefa do Dia D.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram abertas na data, com o objetivo de alcançar uma maior cobertura vacinal.

A multivacinação foi uma estratégia para atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos. Foram ofertadas todas as imunizações do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente. Em Garibaldi, foram vacinadas 2.810 crianças e adolescentes nesta campanha, um percentual de 51% da meta prevista.

Já a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a famosa gotinha, foi destinada acrianças de um ano a menores de 5, contando com 98% dos pequenos garibaldenses imunizados, um total de 1.297 crianças.

“Ficamos muito satisfeitos com a campanha da pólio, que atingiu quase a totalidade da meta. E multivacinação deve ganhar um reforço com as rematrículas nas escolas, uma vez que está sendo solicitada a caderneta de vacinação em dia”, afirma a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto.

Aos que não conseguiram fazer a imunização, a orientação é procuras UBSs Central e São Francisco para receber a vacina o quanto antes.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais