Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

O ser humano precisa de paz e bem

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

É o que diz a fisioterapeuta Rosmari de Fátima Dal´Bó ao traçar um paralelo dos problemas apresentados pelas pessoas no início de sua carreira e agora

Foto: Divulgação

O Saúde e Bem-Estar de sábado, dia 19 de outubro, falou sobre a Fisioterapia. No dia 13, celebrou-se o dia Fisioterapeuta e para falar sobre o assunto participou do programa a fisioterapeuta Rosmari de Fátima Dal’Bó.

Rosmari diante de anos de profissão traça um paralelo das mudanças do comportamento da humanidade desde o início de sua carreira até o momento.

Segundo ela, as pessoas tinham no passado mais dores físicas associadas pelo trabalho, mas hoje as dores são outras, são também da mente. O  comportamento atual  é de mais consumismo. E para conseguir efetuar suas compras, realizam atividades em exagero. Trabalham exageradamente e pouco descansam. Isso está comprometendo o físico e a saúde mental.

"É por isso que vem se aplicando junto ao tratamento da fisioterapia convencional algumas terapias para auxiliar as pessoas relaxarem e estarem em paz, evitando assim a ansiedade e compulsividade, duas doenças que levam a depressão", explica.

Rosmari que é muito espirituosa diz que as pessoas precisam se voltar a um ser superior que dá sentido à vida. Conta sua experiência em uma peregrinação antoniana que realizou recentemente a Medjugorje, na Bósnia, considerado o lugar mais sagrado da região. Por quase 40 anos, é o lugar onde peregrinos de todo o mundo se reúnem para rezar e celebrar a Deus e a Virgem Maria de Medjugore que apareceu a um grupo de crianças. São estas experiências, diz ela, que nos trazem paz e emoção indescritível.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais