Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Há um ano, Garibaldi registrava o primeiro caso de Covid no município

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Primeira notificação foi registrada em 24 de março de 2020

Foto: Getty Images

Há exatamente um ano, em 24 de março de 2020, era anunciado o primeiro caso do novo coronavírus em Garibaldi. Na época, a cidade vivia o período de isolamento quase total, e os casos suspeitos vinham de pessoas que haviam viajado. A transmissão comunitária ainda não era uma realidade.

O primeiro caso no município foi do jogador de futsal Fábio Poletto. Na época, ele atuava pelo Mantova, da Itália, país que naquele mês era o epicentro mundial da pandemia. Ao retornar para Garibaldi, permaneceu em isolamento, de acordo com orientação da Secretaria Municipal da Saúde, e alguns dias depois da chegada, apresentou um pouco de febre. Realizou o exame, que confirmou a Covid em 24 de março.

Naquele mês de março, poucas pessoas imaginariam que, um ano depois, a pandemia estaria no seu momento mais crítico, com a UTI do Hospital São Pedro lotada, novas variantes e todo o estado em Bandeira Preta. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, um ano depois do primeiro caso, Garibaldi contabiliza 3782 casos do novo coronavírus, dos quais 3641 estão curados e 105 permanecem ativos. 37 garibaldenses perderam a vida para a doença.

A boa notícia é que, apenas um ano depois do início da pandemia, a vacina já é uma realidade. Mais de 2,4 mil garibaldenses já receberam pelo menos a primeira dose, o que alimenta as esperanças de que a situação possa voltar a ficar parecida com o que era até antes de março do ano passado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais