Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Terça-feira de 101 consultas do ambulatório Covid-19 de Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O dia 23 de fevereiro pela região está sendo marcado como o dia mais dramático de toda a pandemia, com o crescimento de atendimentos, internações e ocupação de UTI por problemas da Covid-19.

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló domênico, classificou o dia de ontem como o pior da pandemia, desde seu início de março passado.

Em Garibaldi, de acordo com a secretária de Saúde, Clarisse Lagunáz, também a terça-feira representou o maior número de atendimentos desde o início do ano, com 101 consultas.

Com este número de consultas, a secretária foi obrigada a reforçar o atendimento médico no ambulatório Covid. Já se visualiza, segundo ela, uma dificuldade de profissionais de saúde que estão exaustos de um trabalho que vem há um ano da pandemia. O atendimento no ambulatório é das 8h às 20h.

Atualmente são três garibaldenses em leito hospitalar e nenhum caso em UTI. O boletim epidemiológico apresentou ontem 10 novos casos de teste PCR. A secretária pede que as pessoas façam mais um pouco de esforço, de não se aglomerar, usar máscaras e higienizar as mãos para logo ali podermos ver novamente o índice de contaminação baixar.

(entrevista completa em ouça a notícia)

A participação da secretária de Saúde, Clarisse Lagunás. O telefone do ambulatório Covid-19 3462 8144.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais