Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Medicamento Solidário em Coronel Pilar

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Objetivo é estimular generosidade da população através da doação de medicamentos que não estão sendo mais utilizados em casa

Foto: Divulgação

Em Coronel Pilar a lei municipal nº 858, de 14 de novembro de 2019, instituiu o Banco de “Medicamento Solidário”, que tem por objetivo estimular a generosidade da população através da doação de medicamentos que não estão sendo mais utilizados em casa, além de evitar através da prevenção acidentes domésticos com medicamentos.

A população pode fazer a doação na Farmácia Municipal com a farmacêutica. Os medicamentos passarão por triagem e os que estiverem dentro do prazo de validade e que estejam em perfeito estado de conservação serão disponibilizados para a população mediante apresentação de receita médica válida.

Através dessa ação, a Secretaria Municipal de Saúde pretende promover o uso racional do medicamento, com redução da automedicação e amenizando os desperdícios, além do foco ambiental, contribuindo para o descarte seguro dos medicamentos, assim explica a Secretária de Saúde, Carla Giovanaz Pivatto, acompanhe a entrevista na íntegra em escute a notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais