Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde alerta sobre aumento nos casos de Covid-19

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Os Boletins Epidemiológicos da Secretaria da Saúde de Garibaldi têm apontado um novo panorama para a Covid-19 no município nos últimos dias: após cerca de duas semanas sem internações hospitalares, há dois pacientes internados em isolamento e um morador de Garibaldi internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme relatório deste domingo, dia 22.

Após alguns dias com o número de casos confirmados no município estacionado em 1.402, a quantidade de novos casos positivos tem crescido nos últimos dias. Os números de casos ativos da última semana, que chegaram a 38 no domingo, não eram tão altos desde meados do fim de setembro.

Conforme a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto, foi observado ao longo do mês de novembro um crescimento da demanda pelos serviços no Centro de Combate ao Covid-19, anexo ao Pronto Atendimento Médico (PAM). De 1º a 19 de novembro, foram realizados 600 atendimentos e mais de 250 coletas de material de PCR. “Esse aumento vem ao encontro do relaxamento dos cuidados preventivos ao longo dos meses e à flexibilização das normativas do Estado”, avalia a secretária.

Diane lembra a dificuldade regional quanto ao agravamento dos casos, com a necessidade de ocupação de leitos de UTI. “Neste momento, nosso hospital conta com ocupação de 80%, por isso, solicitamos à população que mantenha os cuidados, o distanciamento, o uso da máscara e que os pacientes com suspeita e com o diagnóstico confirmado que cumpram o período de isolamento”, orienta a secretária.

Pessoas que tiverem tosse, coriza, febre e falta de ar devem procurar tratamento no início dos sintomas, para evitar o agravamento do quadro.

O Centro de Combate ao Covid-19 está aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e nos finais de semana das 8h às 14h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais