Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bruna foi socorrida pelos bombeiros em acidente e decide ingressar na corporação

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

No Saúde e Bem-Estar deste sábado, destacamos a história da bombeira voluntária Bruna Nicolodi Pereira. Moradora do bairro Bela Vista, fotógrafa de profissão, sentiu vontade de ingressar na corporação, após ter sido vítima de um acidente com moto. Sentiu na pele a importância dos bombeiros e agora ajuda os outros.

No ano de 2019, Bruna Nicolodi Pereira, 32 anos, sofreu acidente com sua moto, na rua Saldanha Marinho, no bairro São Francisco. Foi uma colisão moto e carro e Bruna sofreu fratura no pulso, lesão nos ligamentos do joelho e fratura no nariz. Ela foi socorrida pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, levada ao hospital e depois de passar por cirurgia, tratamento, conseguiu se recuperar bem.

Fotógrafo de profissão, diz que os primeiros socorros que recebeu dos bombeiros, o bom atendimento, aquela conversa inicial despertou nela uma curiosidade e também um sentimento de empatia de ajudar o próximo. Soube do curso e aproveitou. “Tive sorte que em função da pandemia, o período de matrículas foi prorrogado.  Fiz contato com o Valdomiro e consegui me inscrever. Ter sido salva pelos bombeiros despertou em mim uma curiosidade, e vontade de ajudar o próximo, se doar, fazer o bem. Quando a gente sai para um atendimento, não se sabe quem está precisando de ajuda que pode ser uma criança, um idoso, um jovem, um adulto, um conhecido, mas seja quem for precisamos ficar calmos e firmes para prestar o melhor atendimento”, diz Bruna.

Pela sua profissão vem atuando também na atualização da página dos bombeiros no Facebook com fotos e textos, juntamnete com Daniel Borsoi, sub-comandante da corporação, além de contribuir no resgate das vítimas de acidentes diversos.

Bruna, juntamente com oito voluntários e mais três cadetes, participou da formatura oficial que ocorreu na noite de sexta-feira, tendo por local a Fisul. Foram muitas horas de aulas teóricas e práticas, além de estágio obrigatório, até chegar a atuação.
 

Os formandos são os seguintes: Antônio Felipe Frank, Beatriz Dalmas Branchi (cadete), Bruna Nicolodi Pereira, Daniel Tessari, Fábio Rafael Vieira Batista, Gustavo Carrer, José Gabriel de Alencar Melchior, Leonardo DellOsbel (cadete), Omar Sopelsa, Valdecir Ferreira Terres e Wilian Martins Canzi (cadete), Leandro Monteiro.

O bombeiro Valdomiro Hachmann, coordenador da turma diz que formar irmãos de farda é uma satisfação e gratidão.

(participação de Bruna em ouça a notícia)

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais