Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rotary Garibaldi realiza testes rápidos de Hepatite C

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Gratuitamente a campanha vai acontecer no sábado, 27/07

Foto: Divulgação

O Rotary Club Garibaldi, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Corpo de Bombeiros Voluntários, realiza neste sábado, 27/07, campanha de prevenção de Hepatite C.

Serão disponibilizados testes rápidos e o local será no Clube 31 de Outubro, das 8h às 11h30. Estes testes são destinados a homens e mulheres a partir de 40 anos e, para pessoas tatuadas, dos 18 aos 40 anos.

A campanha de iniciativa do Rotary Club de Garibaldi, conta com o apoio do Clube 31 de Outubro, órgãos de divulgação e Secretaria de Saúde local.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância das pessoas dentro das faixas etárias acima de 40 anos (para homens e mulheres) e para pessoas tatuadas a partir dos 18 anos até os 40 anos buscarem a prevenção à doença. São o público mais exposto, por serem sexualmente mais ativos e por ser esta uma das principais vias de transmissão da Hepatite C. Além disso, a maioria dos jovens adultos nunca fez teste para a doença, avaliam as autoridades.

A hepatite é a inflamação do fígado, que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Em alguns casos, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, por isso é fundamental a sua detecção.

Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados mais de 25 mil casos de Hepatite C no Brasil em 2018. Mais de 75% dos óbitos por hepatites virais são decorrentes da Hepatite C, que tem possibilidade de cura em mais de 90% dos casos, quando seguido corretamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais