Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital São Pedro recebe novo tomógrafo

por Denise Furlanetto
Foto: João Paulo Deluca

Foi entregue na manhã deste sábado, 22/05, o novo tomógrafo adquirido pelo Hospital Beneficente São Pedro. O equipamento importado substituirá o antigo aparelho que operava desde 2014 e acabou tornando-se obsoleto.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o gerente operacional da casa de saúde, Rafael Roman Ros Biondo, explicou que a tecnologia do equipamento possibilita realizar exames com maior agilidade, precisão nos resultados, além de apresentar menos riscos para a saúde dos pacientes e colaboradores, já que a incidência de Raios X é menor.

Com um investimento de R$1,9 milhão o novo tomógrafo beneficiará pacientes dos 14 municípios atendidos pelo hospital. Conforme o diretor administrativo, Jaime Kurmann, o equipamento permitirá realizar exames cardiológicos, que antes eram feitos em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, proporcionando maior comodidade aos pacientes. A expectativa é de que o aparelho estará funcionando em até 10 dias, tempo necessário para a trocar o antigo e realizar as instalações elétricas.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais