Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Pessoas com sintomas devem buscar o ambulatório da Covid-19 que também fará o TR Antígeno

por João Paulo Deluca
Foto: Delano Pieta

Iniciou, na manha desta segunda-feira, no Boulevard, a testagem da população em geral para identificar a circulação do coronavirus. Logo cedo, diversas pessoas foram até o espaço.  O teste que é realizado é o TR Antígeno que tem o resultado divulgado em até 20minutos.

A testagem será realizada, das 9h às 15h, nesta segunda, terça e sexta, no Boulevard. As pessoas que tiverem resultado positivo serão encaminhadas para atendimento no Ambulatório Covid-19.

Demais locais de testes:

Quarta-feira (23.06) -

9h ao meio-dia, os testes serão feitos no posto de Marcorama;

13h às 16h no posto de Tamandaré.

Na quinta-feira (24.06)

9h ao meio-dia, no posto Fenachamp;

13h às 16h no posto de São José de Costa Real.

O resultado sai em apenas 20 minutos. Para ter acesso, basta apresentar um documento de identificação com foto. Menores de 18 anos e quem recebeu vacina não podem fazer o teste.

O investimento para a aquisição dos testes foi feito com recursos próprios da gestão municipal e também com auxílio do Governo do Estado.

O prefeito Alex Carniel destacou que o resultado desta ação determinará futuros planos do enfrentamento da covid-19, na cidade. As pessoas que estão com sintomas, reforçou o prefeito, devem buscar ambulatório Covid-19, onde também será feito o Teste Rápido Antígeno. Até então era oferecido somente o PCR que leva cinco dias para apresentar o resultado.

O tratamento para quem tem resultado positivo, voltou a ser assunto de conversa com o prefeito Alex Carniel que afirmou que nos postos existem medicamentos, mas a prescrição será feita pelo médico que é responsável pelo seu paciente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais