Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Enfermeira de Carlos Barbosa diz que vacina da Covid-19 é o tesouro da esperança

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Carlos Barbosa recebeu 300 doses da vacina da gripe e o primeiro lote foi direcionado para profissionais do Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, Samu e laboratórios. Em seguida serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Para o hospital São Foque foram destinadas 130 doses para imunização dos profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus.

A garibaldense Daiane Pérsico Ariotti foi a enfermeira convocada pela coordenação de enfermagem a pegar as vacinas na Secretaria de Saúde. Em entrevista à Rádio Garibaldi, Daiane disse que seu sentimento era de buscar um tesouro, o tesouro da esperança. Ela também foi a primeira imunizada no hospital, na quarta-feira, e depois teve a alegria de vacinar colegas seus, pessoas que por muito tempo conviveram com o medo e dor daqueles que se infectaram com o vírus.

(entrevista em escute a notícia)

A enfermeira Daiane Ariotti, 37 anos, trabalha há 11 anos no Hospital São Roque. Desde o início da pandemia atuou na linha de frente de combate à doença. Ela chegou a trabalhar no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, nos períodos de maior necessidade. No Centro Municipal de Saúde, a enfermeira Gabriele Mattanna foi a primeira a receber a imunização.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais