Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Boa Vista do Sul realiza programação do Outubro Rosa

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O 5º Outubro Rosa de Boa Vista do Sul foi comemorado com uma tarde dedicada às mulheres, nesta segunda-feira 18/10, na praça do município. A programação teve o pronunciamento do prefeito, Roberto Schaeffer, da secretária da Saúde, Vanessa Frubel, da gerente regional da Emater/RS-Ascar, Sandra Dalmina, e da gerente da Sicredi, Elisângela Milesi, além de sorteios, brincadeira, lanche, informações sobre o câncer de mama e medição da pressão arterial e feira de artesanato e produtos coloniais.

Durante a ação, também foram entregues à Liga de Combate ao Câncer de Teutônia 500 quilos da materiais recicláveis que foram recolhidos pelos 15 grupos de mulheres e Clubes de Mães de Boa Vista do Sul. A renda obtida com a venda será revertida para a aquisição de materiais para o a atendimento dos pacientes. A colaboradora da Liga Rejane Hinnah comentou sobre a história, a manutenção, o trabalho e auxílio prestado pela Liga e sobre a importância do autocuidado.

A gerente da Emater/RS-Ascar falou sobre a educação e promoção da saúde das mulheres no meio rural. Ela ressaltou que são as ações que as pessoas fazem no dia a dia que fazem com que tenham qualidade de vida, e que todas as ações que a Emater/RS-Ascar realiza – seja no atendimento à produção, artesanato, alimentação saudável, organização de grupos ou voltadas à autoestima, entre outras – visam à qualidade de vida, refletindo na saúde física e mental das famílias e comunidades assistidas.

O prefeito destacou o engajamento das entidades neste mês voltado às mulheres, enfatizando que o objetivo do município é buscar sempre trabalhar a prevenção da saúde. A secretária da Saúde ressaltou a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce. “Cuidar de saúde é um dos maiores atos de amor próprio que cada um pode praticar”, salientou. Já a gerente da Sicredi falou sobre saúde financeira, que também está relacionada à saúde física e emocional e sobre um curso de educação financeira que é disponibilizado pela Sicredi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais