Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Idosa e quatro profissionais da Linha de Frente da Covid-19 são vacinados em Garibaldi

por Denise Furlanetto

Na manhã desta quarta-feira, dia 20.01, por volta de 9h, tendo por local o espaço para vacina da Covid-19, junto ao ginásio Municipal de Esportes, ocorreu o ato simbólico de início da vacinação contra o coronavírus.

Garibaldi recebeu 290 doses da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Estas vacinas serão ofertadas para profissionais de saúde e a 59 idosos acima de 80 anos, residentes no município, segundo a secretária de Saúde, Clarice Lagunás. 

As primeiras pessoas imunizadas foram Ivete Salete Gviadecki, técnica de Enfermagem do ambulatório da Covid-19; Tatiane Ordocick, secretária do ambulatório da Covid; Margarete Terezinha Baldissera, técnica  em enfermagem do HBSP; Andreia de Quadros da Silva, da higienização do ambulatório da Covid-19 e Ida Chesini de Souza, 97 anos, moradora do bairro Chácaras, representando o grupo de idosos.

O prefeito Alex Carniel destacou a importância dos profissionais de saúde no atendimento à população infectada com o coronavírus. Fez uma saudação especial a senhora Ida Chesini que representa os idosos. Falou que sentia-se muito realizado que, em 20 dias de governo, poder oferecer uma vacina que dá segurança à população. Disse ter a esperança que mais doses chegarão a cidade, o que dá alívio para a população, mas solicitou que sejam mantidos os protocolos de higienização. Ainda falou do momento atual de estabilização da Covid-19, mas que não é hora de baixar a guarda. Alex também lamentou a perda de 22 garibaldenses, amigos e pessoas da comunidade devido a essa doença. O desafio agora é que se diminua o número de infectados e que se zere o número de óbitos.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais