Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Médica de Garibaldi fala da febre amarela

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Vacina está disponível nos postos de saúde

Foto: Divulgação

O aumento de casos suspeitos e de mortes confirmadas em cidades de Minas Gerais por febre amarela intensificou o alerta da população e gerou dúvidas quanto a imunização.

A médica da Vigilância Epidemiológica de Garibaldi, Ângela Ozelame, diz que não há caso no Rio Grande do Sul, mas se faz o alerta diante do fato que as pessoas, especialmente em tempo de férias, viajam para diversos locais do Brasil e pode haver o avanço da doença.

A febre amarela não é contagiosa, mas transmitida somente pela picada de mosquitos infectados com o vírus da doença.

Quem não planeja viajar também pode fazer esta vacina e está disponível nos postos de saúde de Garibaldi. A vacina é oferecida para crianças a partir de 9 meses de idade. A vacina não é feita em gestantes.

Idosos com mais de 60 anos a vacina é recomendada somente se forem viajar a estas áreas de risco. Para receber a dose, as pessoas deverão apresentar nos postos o documento de identidade e a carteira de vacinação.

É importante que as pessoas guardem a carteira de vacinação para que seja possível acompanhar o histórico, pois para a imunização é necessária a aplicação de duas doses.

Acompanhe a matéria em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais