Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha Nacional de Multivacinação inicia na quarta-feira

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Pais terão a oportunidade de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes

No período de 21 a 30 de setembro, acontecerá a Campanha Nacional de Multivacinação. Esta campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação para menores de 5 anos e adolescentes de 9 e 14 anos.

Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, esta campanha não tem metas a cumprir, a missão é colocar as cadernetas do público-alvo em dia. As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação serão: BCG, Hepatite B, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada), Rotavírus, Pentavalente, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Tetraviral, DTP (Tríplice Bacteriana), Dupla Adulto, HPV, Hepatite A e DTP Acelular. Destas, três são específicas para adolescentes: HPV, Tríplice Viral e Dupla Adulto, que é a antitetânica.

O alerta é que os pais levem as crianças e adolescentes com suas respectivas cadernetas aos postos de vacinação para que sejam avaliadas, independente de estar em dia ou não. Caso a criança ou adolescente tenha deixado de tomar alguma vacina oferecida pelo Calendário Nacional de Vacinação, as doses serão atualizadas.

Sábado, dia 24 de setembro, chamado dia “D”, dia de mobilização nacional, os seguintes postos de saúde de Garibaldi estarão abertos:

-Central, das 8h às 17h

-São Francisco, das 8h às 17h

-Chácaras, das 8h às 17h

-Fenachamp, das 8h30min às 11h30min

-Santa Terezinha, das 8h às 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais