Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Hospital São Pedro realiza mutirão de Ecografias

por Denise Furlanetto

Quatro médicos atuaram no plantão

Foto: Divulgação

Poucos dias após efetuar a compra de 2 novos aparelhos de Ecografia, que trarão recursos do que existe de mais avançado na área, que devem chegar ao Hospital nas próximas semanas, um proveniente de recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Bohn Gass e outro com recursos próprios, o Hospital São Pedro realizou  sábado um  mutirão de Ecografias. Quatro profissionais Ecografistas e Radiologistas estiveram no Hospital desde o início da manhã para atenderem pacientes eletivos previamente agendados, encaixes de urgência e pacientes provenientes do Pronto Atendimento e Internados.

Os doutores Thiago Castro Avilla, Alexandre Lavra Pinto,  Ricardo Medeiros de Pinho e  Maína Zambon realizaram 91 exames, com destaque para a saúde da Mulher ( ultrassonografia de Mamas): 60% dos exames foram destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Demais exames supriram a demanda de convênios e privados. O Coodenador do Centro de Diagnóstico Por Imagem do São Pedro Tiago Teixeira ressalta que houve um grande esforço da instituição para que os médicos conseguissem realizar esses exames no sábado, o que propicia que os pacientes, muitas vezes, não percam seu trabalho ou compromissos durante a semana.

O Gerente Executivo Diego Carlotto, reforça que com a compra dos 2 equipamentos, sendo que um será instalado no Centro de Especialidades, e outro no Hospital a oferta e entrega de serviços crescerá ainda mais. E o melhor: a resolutividade, qualidade dos nossos profissionais, aliada ao que existe de melhor na área tornará o São Pedro cada vez mais referência nessa área. O Gerente Operacional do São Pedro, Rafael Biondo destaca que quando foi assumido o serviço de imagem pelo Hospital, haviam 2 salas de Ecografia. Hoje são 04 salas nos 2 prédios, dentro do Hospital e uma no novo prédio.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais