Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Garibaldi tem credenciada a UTI

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Hospital São Pedro terá 10 leitos

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, dia 19.05, no Diário Oficial da União o credenciamento do Hospital Beneficente São Pedro para o funcionamento de 10 leitos de UTI.

As negociações junto ao Ministério da Saúde aconteceram num trabalho em conjunto de parlamentares e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

O prefeito Antônio Cettolin, em entrevista à Rádio Garibaldi, nesta manhã disse que foram várias as pessoas que auxiliaram neste trâmite. Destacou a participação do deputado Federal Márcio Biolchi que defendeu o pedido em Brasília e também o garibaldense Cristian Guimarães que é chefe de Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde e que muito colaborou para que tudo avançasse de forma mais rápida, comunicando-se com o administrador do hospital, Jaime Kurmann quando da necessidade de algum documento.

Jaime também diz estar muito feliz e satisfeito com esta notícia que não deixa de ser uma herança positiva desta pandemia, onde muitas pessoas se mobilizaram, se cotizaram em auxiliar com recursos financeiros a campanha do Rotary para a compra de respiradores e concluir a estrutura que seria para a maternidade. Também as prefeituras de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar se somaram com recursos para esta finalidade.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais