Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinas para a região já chegaram na 5ª Coordenadoria Regional de Caxias

por Denise Furlanetto

Garibaldi receberá 290 doses

Foto: Grégori Bertó- SSP

Caxias do Sul receberá seis mil doses da vacina da covid-19 para iniciar a campanha de imunização. A confirmação do número foi feita na manhã desta terça-feira (19) pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Com isso, a quantidade fica acima do estimado pela prefeitura, que era de cinco mil vacinas. Bento Gonçalves será o segundo município da região com mais doses: um total de 1,9 mil, também acima do estimado pela Secretaria Municipal da Saúde, que era de mil vacinas. As duas cidades mais populosas da região são as únicas a receberem um quantitativo na casa dos milhares.

Garibaldi receberá 290 doses; Carlos Barbosa 300 doses; Boa Vista do Sul e Coronel Pilar 10 doses cada.

A secretária de Saúde de Garibaldi, Clarice Fátima Lagunaz, diz que a solenidade simbólica ocorrerá às 9h da manhã desta quarta-feira, no local destinado a esta finalidade no ginásio de Esportes e serão imunizadas cinco pessoas:uma idosa, dona Ida Chesini de Souza, 96 anos moradora do bairro Chácaras, um representante da UTI da Covid-19 do hospital São Pedro, um representante da equipe de higienização,   um da recepção e um  enfermeiro.

São mais de 400 profissionais de saúde de Garibaldi que atuam na linha de frente no sistema público de saúde, incluindo bombeiros e Samu. Os profissionais que atuam no hospital, pronto atendimento e no ambulatório da Covid junto ao PAM são os de prioridade, neste primeiro momento, conforme a secretária. Idosos serão aqueles acima de 80 anos a serem atendidos. A secretária participa de uma live às 13h30min com a coordenadoria regional de Saúde que passará todas as orientações a respeito da imunização. O horário de atendimento no ginásio será com duas equipes: das 7h às 13h e das 13 às 19h, com pré-agendamento cujo contato é 3462 8298.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais