Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Garibaldi tem dois casos suspeitos de coronavírus

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Resultados dos exames devem sair nos próximos dias

Foto: Divulgação

O município de Garibaldi tem dois casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Antônio Cettolin em entrevista coletiva dada na tarde desta quarta-feira, 18/03, em seu gabinete. De acordo com o prefeito, os dois casos são de pessoas que viajaram ao exterior, apresentaram sintomas e realizaram a coleta para os exames. O resultado de um deles sai nesta quinta, 19/03, e o outro nos próximos dias. Um dos casos é uma mulher que viajou ao exterior e apresentou alguns dos sintomas. O outro é um homem, que também viajou ao exterior e teve coletada uma amostra nesta quarta. Ambos não tiveram a idade revelada, mas segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, são duas pessoas jovens.

Na mesma entrevista coletiva, o prefeito anunciou uma série de medidas emitidas através de Decreto, assinado nesta quarta. Entre elas, está o fechamento de uma série de repartições municipais, entre elas Sine, Museu, Biblioteca Pública, Cates, Procon, Centro de Convivência de Idosos e diversas secretarias municipais. Em todas elas, o atendimento será apenas por telefone. Também serão fechados os banheiros públicos e os parquinhos municipais.

Nesta quinta-feira, será realizada uma reunião com o comércio, visando determinar questões como horário de fechamento, limitação no número de pessoas, etc. O prefeito anunciou também que o município irá repassar recursos ao Hospital São Pedro para a compra de mais três respiradores e a ampliação da CTI. Também está sendo estudada a possibilidade de montar uma espécie de “hospital de campanha” em algum espaço público, como o Ginásio Municipal de Esportes e o Clube União de Moços Católicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais