Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Número de positivados com o coronavírus em Garibaldi surpreende

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Enquanto que nos últimos dias, o boletim epidemiológico de Garibaldi encaminhado pelo setor de epidemiologia da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde apresentava uma estabilização no número de infectados, o boletim de quarta-feira à noite, dia 17.02 surpreendeu: foram 70 novos casos de coronavírus anunciados em um único dia. A explicação é de que esse é o resultado do acumulado dos últimos seis dias.

De acordo com a médica Natália Rodighero, responsável pelo setor de Epidemiologia, houve um crescimento considerável, nos últimos dias, na procura de atendimentos com sinais suspeitos de coronavírus, bem como a coleta de exames. Enquanto que no mês de janeiro, das amostras encaminhadas, somente 20% estavam sendo positivadas, nestes últimos dias de fevereiro, subiu para 50%, ou seja, a metade dos testes encaminhados estão voltando com confirmação para a doença.

O motivo deste crescimento pode estar associado ao descuido da população no uso de máscaras, higienização das mãos e participando de aglomerações que são os três fatores que precisam ser observados para evitar novas infecções. Segue baixo o número de internações, observando-se somente um paciente em isolamento. Também não há registro de pacientes de Garibaldi em UTI. Os casos suspeitos estão em 38 e casos ativos no número de 53. Aumenta também o número de pessoas em isolamento domiciliar que chega a 91.

Na UTI da Covid-19 do hospital São Pedro estão sete pacientes internados dos municípios de São Sebastião do Caí, Rolante, Antônio Prado, Bento Gonçalves e Canoas com um paciente  cada  e Sapiranga com dois.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais