Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Tacchini oferece exame gratuito de câncer de intestino

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Clínica Médica do Tacchini foi criada para atender aos diversos planos de saúde na região

Um dos tumores que mais mata na Serra, o câncer de intestino, é foco de estudo no Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), em Bento Gonçalves. Dados mostram que a patologia é a terceira incidência mais frequente entre os homens e a quinta  entre as mulheres. Atento aos altos índices da doença, o hospital promove exames gratuitos para moradores dos 23 municípios da área de abrangência da instituição, entre eles Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Guabiju, Monte Belo do Sul e outros.

A proposta é detectar precocemente pacientes que apresentem sintomas do câncer. A ação, que acontece desde o ano passado, em parceria com a empresa Roche, realiza a pesquisa de sangue oculto nas fezes. Para participar do estudo é preciso ser maior de 18 anos e apresentar sintomas ou histórico do câncer de intestino na família. O teste pode apontar indícios da doença que, descoberta precocemente, tem grandes chances de cura.

Trata-se de um teste aplicado no próprio hospital. Humberto Tomasi Godoi, gerente de relações do hospital Tacchini, reitera que a doença tem alta incidência na região e a maior parte dos pacientes chega ao Hospital Tacchini em busca de tratamento com estágio avançado da doença.

Clínica Médica 

Durante entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Garibaldi AM, Humberto Tomasi Godoi também fala sobre a Clínica Médica do Tacchini criada para atender aos diversos planos de saúde na região, como Ipê e outros, com diversas especialidades.

Os atendimentos ocorrem em Bento, contato pelo 3455 4333 ou em Carlos Barbosa pelo 3461 9206 e 3461 9208.

Clique acima e acompanhe entrevista com Humberto Tomasi Godoi e Régis Beretta Genehr.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais