Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola Dante Grossi recomenda que alunos voltem a usar máscaras

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A direção da Escola Estadual Dante Grossi, em função dos diversos casos de alunos e até professores testando positivo para a Covid-19 e casos de resfriados e gripes enviou um comunicado aos pais para o retorno de uso de máscara na escola. De acordo com a mensagem todos os casos estão sendo monitorados e a maioria apresentando sintomas leves para as doenças. É solicitado que os alunos que apresentarem sintomas gripais para que permaneçam em casa, diz a diretora Sandra Marissutti, evitando que os vírus se propaguem.

O Rio Grande do Sul está entrando em nova onda da Covid-19 da variante Ômicron com menor repercussão em casos graves. A estatística é apresentada pelo Ministério da Saúde. O aumento de infecções iniciou no fim de abril e se consolida em maio. A médica epidemiologista Lucia Pellanda, professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, destaca que a nova onda pode ser contida se a população voltar a usar máscaras em ambientes fechados, para além de vacinar-se. Ela diz que o momento atual não exige preocupação no sentido de estresse, mas sim no sentido de ter mais cuidado.  Ela diz que não precisa voltar para dentro de casa. Dá para fazer tudo: viagem, encontros, trabalhar, desde que sejam adotados os cuidados de  manter a máscara em lugares fechados.

Conforme o pediatra, Cláudio Dalmaz, a faixa mais atingida com esses casos de gripes, resfriados e Covid-19 são as crianças entre 7 e 11 anos, em tempo escolar e quando eles tossem, por vezes não se protegem e o vírus vai longe. Muitas destas crianças e jovens vêm apresentando sintomas como dor de garganta, tosse e coriza, que podem evoluir para o trato gastrointestinal, com vômito e diarreia, além de dores abdominais. Um dos vírus é o adenovírus, que é transmitido por contato físico e pelo ar.

Na manhã desta segunda-feira, a reportagem da Rádio Garibaldi esteve na escola e verificou os alunos usando máscara. A máscara,  protege contra os vírus e também contra o frio intenso que está chegando à região. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais