Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital São Pedro celebra 85 anos e anuncia novos investimentos

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Novidades ficam por conta de um novo prédio para a implantação da ressonância magnética, além do Cartão Saúde

Homenagem do Município ao Hospital
Foto: Tobias Rabelo

O Hospital São Pedro de Garibaldi é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 16 de fevereiro de 1933 e inaugurada em 13 de abril de 1933. Portanto, nesta sexta, 16/02, o hospital está completando 85 anos de existência.

Para marcar a data, na manhã desta sexta-feira foi anunciada a construção de um novo prédio, em uma área total de 560 metros quadrados, junto ao setor administrativo, onde passará a oferecer exames de ressonância magnética, desintometria óssea e ultrassom. A previsão é de que a partir de outubro estes serviços de saúde passem a ser ofertados, evitando que a população busque outros centros.

O hospital é referência para Garibaldi, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Pinto Bandeira e Carlos Barbosa. Prestigiaram o evento os prefeitos dos municípios de Garibaldi, Antônio Cettolin, Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, Boa Vista do Sul, Aloisio Rissi, Coronel Pilar, Adelar Loch, Santa Tereza, Gilnei Fior e Pinto Bandeira, Hadair Ferrari. Também estiveram presentes representantes de entidades, médicos, funcionários do hospital e demais colaboradores.

Além dos novos investimentos foi lançado o Cartão Saúde que será um programa de relacionamento através do qual os usuários poderão fazer uma doação mensal ao hospital e usufruir dos benefícios que o cartão oferece. Serão três cartões: ouro contribuição mensal de 30 reais com 20% de desconto nos serviços do hospital e comércio, prata com 20 reais de contribuição e 10% de desconto ou bronze 10 reais mensais e 5% de desconto. Quem não quiser contribuir com o Cartão Saúde poderá fazer doações de qualquer valor através do site do hospital.

Segundo o gerente executivo do hospital, Rangel Caríssimi 35% do que for arrecadado será revertido no programa de gratuidade em parceria com o hospital São Pedro diminuindo a fila do SUS. O Cartão Saúde estará à disposição para interessados na portaria do hospital a partir de 1º de março.

O presidente do hospital, Adorino Martinazzo, diz que a ressonância magnética evitará que a população se desloque a outros centros como Bento Gonçalves. E os investimentos serão de R$ 5 milhões.

Em seguida o administrador do hospital, Jaime Kurmann, fez agradecimentos aos colaboradores que pensam 24h por dia o hospital e a todos os parceiros. Também falou da importância das pessoas aderirem ao Cartão Saúde do Hospital São Pedro.

O presidente da Unimed Nordeste, Marcelo Fonseca Frigeri, destacou que a Unimed é parceira do São Pedro.

Também esteve presente o superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Jairo Tessari, que disse que enquanto alguns hospitais fecharam suas portas nestes últimos anos de crise, o São Pedro se desafiou e hoje é um exemplo a ser seguido, sempre projetando o melhor para a sua comunidade.

A delegada Estadual de Saúde, Solange Sonda, representando o governador do Estado, José Ivo Sartori, disse que falar de saúde é falar de dificuldade, mas apesar disso, o SUS que está completando 33 anos de existência avançou com o apoio de prefeituras e hospitais. Toda a população tem o direito ao SUS.

O prefeito Antônio Cettolin destacou que o hospital tem vida longa porque muitas pessoas participaram e deram suas contribuições ao São Pedro. Também destacou o atendimento humanizado do hospital, sem fazer diferenciação do SUS, planos ou particular:

O momento de espiritualidade ficou por conta de Frei Aldo Colombo, que deu a bênção aos presentes, além do padre Joone Fachinelli, representando a Mitra Diocesana de Caxias do Sul.

Na oportunidade foi assinado o contrato de execução da nova obra que será feito através da empreiteira Benini e Masterplus Projetos e Construções Ltda.

Acompanhe a matéria com a fala das autoridades clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais