Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UTI da Covid-19 do São Pedro é prorrogada para mais 30 dias

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Direção do hospital já encaminhou pedido de UTI definitiva

Foto: Divulgação

Diante da pandemia, o hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi se organizou para a idealização da UTI para Covid-19. De acordo com o diretor Jaime Kurmann foram investidos R$ 3 milhões e 700 mil para os 10 leitos de UTI, entre equipamentos (12 respiradores) e outras necessidades para o seu funcionamento com recursos da comunidade, públicos e próprios.

A habilitação provisória foi publicada pelo Ministério da Saúde no dia 18 de maio e o início do funcionamento no dia 25 de maio. A habilitação foi prorrogada para mais 30 dias de 24 de agosto a 24 de setembro. A prorrogação se dá, a partir de agora, de forma mensal, diz Jaime com renovação pelo menos até o final desta pandemia.

Explica já foi encaminhado o pedido de UTI definitiva e uma nova obra será construída com início programado para o dia primeiro de outubro e com previsão de término em 45 dias para abrigar a UTI. O espaço que hoje é ocupado voltará para o projeto da futura maternidade “Doutor Cláudio Dalmaz”. Antes da pandemia, a projeção era de inaugurar a maternidade neste mês, mas os planos tiveram que ser alterados. A UTI definitiva, caso seja autorizada, atenderá 10 leitos, sendo 60% dos pacientes provenientes do SUS e 40% de convênios. A UTI da Covid-19 atualmente está com seis pacientes, nenhum de Garibaldi. Os pacientes relacionados no boletim epidemiológico estão em hospitais da região.

Entrevista completa em escute a notícia

Jaime diz que está ocorrendo uma desaceleração da infecção do novo coronavírus e também de outras síndromes gripais. Ele recomenda que as pessoas voltem a fazer seus exames preventivos, não deixando para depois.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais