Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Na área de cobertura da Rádio Garibaldi, Boa Vista do Sul é o município com o maior percentual da população vacinada contra a Covid

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Mais de 46% dos boavistenses já tomaram a primeira dose

Um levantamento feito pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Garibaldi nos quatro principais municípios da área de cobertura da emissora mostra que Boa Vista do Sul lidera o ranking dos municípios que mais aplicaram doses de vacinas da Covid-19, proporcionalmente à sua população. O município se encaminha para, nos próximos dias, atingir metade da população vacinada.

Os dados são do “Vacinômetro”, portal do Ministério da Saúde baseado em dados das secretarias estaduais de Saúde e da plataforma Localiza SUS. Os números, do dia 15 de junho, mostram que exatos 1300 boavistenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina. Isso equivale a 46,6% da população total. Com relação à segunda dose, o índice também é superior à maioria dos municípios, com 586 doses completas (21%).

Logo em seguida vem Coronel Pilar, com 659 moradores (40,2%) imunizados com a primeira dose, e 331 (20,2%) com a segunda dose. Garibaldi já ultrapassou um terço de sua população imunizada. Foram vacinados 11724 moradores, o que equivale a 33,8% da população total. Com a segunda dose, esse índice é de 4623 pessoas, ou 13,3%. Por fim, aparece Carlos Barbosa, com 28,1% da população imunizada com a primeira dose (8275 pessoas), e 3069 com a segunda dose (10,4%).

Os números são superiores a maioria dos grande municípios da região. Para se ter uma ideia, os percentuais de aplicação da primeira dose nas cinco maiores cidades da Serra são: 31% para Farroupilha, 30% para Bento Gonçalves, 28% para Caxias do Sul e Vacaria e 25% para Canela. A expectativa é de que, ainda nesta semana, Boa Vista do Sul ultrapasse os 50% da população imunizada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais